Saudações Gamers!
A ID@Xbox mostrou esta semana uma variedade de jogos indies únicos em sua showcase, e a maioria deles estará disponível no Xbox Game Pass no day one, ou seja, no dia de seu lançamento. Jogos como Backbone, Sable, Narita Boy e The Ascent estarão presentes no Xbox Game Pass assim que forem lançados.
Confira a lista dos títulos da ID@Xbox que chegam ao Xbox Game Pass:
Art of the Rally
Neste jogo da Funselektor Labs Inc. você pode pilotar carros de corrida dos anos 60 e enfrentar adversários em pistas inspiradas em locais do mundo real, com um visual vintage emocionante que traz lembranças dos gloriosos dias de corrida.
Astria Ascending
A Artisan Studios trouxe o melhor do JRPG de turno aos consoles nessa obra de arte desenhada à mão, com cenários lindíssimos e personagens que vão prender sua atenção enquanto toma o controle de oito heróis semideuses que devem mudar o destino da humanidade.
Backbone
Um RPG de aventura da EggNut com um clima neon noir onde você assume o papel de Howard Lotor, um detetive guaxinim que investiga uma série de eventos criminosos ambientados em uma Vancouver distópica renderizada em pixel art da mais alta qualidade.
Boyfriend Dungeon
A Kitfox Games traz um dungeon-crawler sobre encontros, namoros e armas. Abra caminhos pelos calabouços dos encontros e sobreviva para encontrar seu verdadeiro amor, ou não.
Craftopia
Craftopia é um novo jogo multiplayer de ação e sobrevivência da japonesa Pocketpair, que combina recursos divertidos de construções, cultivos de fazendas, caças, pescas e uma ação hack-and-slash que deixará você grudado na frente da tela.
Dead Static Drive
Uma viagem pela Rota 666 pode levar você a um pesadelo sem fim nessa jornada inovadora criada pela Team Fanclub, onde confiar nas pessoas erradas pode transformar sua viagem num passeio pelo inferno, enquanto reage às emoções e aos horrores das personalidades obscuras do cotidiano.
Edge of Eternity
O esperado JRPG da Midgard Studio, publicado pela Dear Villagers, é uma incrível história de esperança e sacrifícios vivida pelo soldado Daryon e uma séria de personagens cativantes enquanto lutam contra o destino sombrio de um mundo fadado à escuridão.
Hello Neighbor 2
Neste jogo de terror furtivo da Dynamic Pixels, você é um jornalista que resolve descobrir os segredos de um vizinho assustador porque ninguém mais se atreve a fazê-lo, lutando contra uma IA avançada que aprende com você e outros jogadores, evoluindo e se adaptando aos padrões dos jogadores para surpreendê-lo quando você menos espera.
Library of Ruina
A Project Moon traz um RPG de estratégia e combate de cartas entre os bibliotecários e seus convidados, onde o objetivo é encontrar livros únicos para convidar novas vitimas e obter novos segredos.
Little Witch in the Woods
Nesse novo RPG de fantasia da Sunny Side Up você controla Ellie, uma bruxinha que acabou de chegar na nova casa de bruxas da cidade. Seu objetivo é aprender poções e coletar materiais para bruxarias, num mundo em pixel art cheio de magia e experiências únicas.
Moonglow Bay
A Bunnyhug apresenta um RPG de pesca ao longo da costa leste canadense dos anos 80, com um estilo de arte voxel e trilha sonora deslumbrante. Você é um pescador iniciante com a missão de realizar o último desejo de seu amigo, explorando o oceano e aprendendo a lançar redes, montar armadilhas e pescar.
Narita Boy
De volta aos anos 80 nesta aventura de plataforma da Studio Koba, um gênio da sua época cria um console de videogame chamado Narita One com seu principal título Narita Boy, tornando-se um sucesso no mundo todo, aclamado pela crítica por seu enredo de fantasia que leva seus jogadores a uma jornada inesquecível. Enquanto isso, dentro do código binário, onde o reino digital se conecta com a realidade, um terrível inimigo apaga as memórias do criador e cabe ao programa supervisor, a placa-mãe e seus agentes ativarem o protocolo Narita Boy.
Nobody Saves the World
Dos mesmos criadores de Guacamelee!, a Drinkbox Studios revela um novo estilo de RPG de ação, onde o jogador pode se transformar em inúmeras criaturas e combinar diferentes habilidades para derrotar monstros e explorar os perigos dos calabouços em uma saga para salvar o mundo.
Omno
A Studio Inkyfox, do desenvolvedor solo Jonas Manke, leva você a uma jornada de descobertas por um mundo antigo repleto de quebra-cabeças, segredos e obstáculos a serem superados, onde o poder de uma civilização perdida o guiará através de florestas, desertos e tundras.
Recompile
Do estúdio indie Phigames e da editora Dear Villagers nasce um metroidvania de ação e aventura, assumindo o controle de um programa que adquire consciência e deve fugir para evitar sua exclusão, ambientado em um vasto Mainframe 3D repleto de plataformas, combates intensos e desafios intermináveis.
Sable
A Raw Fury apresenta um jogo de exploração de mundo aberto desenvolvido pela Shedworks, um conto de descobertas de evolução pessoal em um deserto que parece ter saído de um desenho animado. Explore um planeta estranho na pele da jovem Sable, descobrindo monumentos antigos, arquiteturas em ruínas e naves destruídas enquanto desvenda o mistério dos habitantes e descobre seu lugar no mundo.
She Dreams Elsewhere
O RPG de aventura surreal sobre sonhos e até que ponto eles refletem a realidade é o novo projeto da Studio Zevere. Thalia, uma mulher em coma e cheia de ansiedade embarca em uma jornada para enfrentar os pesadelos que a impedem de acordar enquanto descobre o que realmente aconteceu, combinando uma narrativa profundamente pessoal com foco nas emoções, na saúde mental e em sua própria identidade.
S.T.A.L.K.E.R. 2
Após 12 anos do lançamento do último S.T.A.L.K.E.R. (Scavengers, Trespassers, Adventurers, Loners, Killers, Explorers and Robbers) a GSC Game World promete entregar “um dos maiores mundos já vistos até hoje”, neste FPS de sobrevivência e simulação imersiva ambientado na zona abandonada e hostil inspirada no desastre de Chernobyl. Na pele de Skif, você embarca em uma jornada única em um grande mundo aberto, onde suas decisões definem o resultado da história.
The Ascent
The Ascent Group, a megacorporação que dominava tudo e todos acabou de entrar em colapso e o mundo é tomado pelo caos. A segurança e a ordem estão em declínio e ninguém está seguro no que restou da sociedade. Neste RPG de ação ambientado num mundo cyberpunk da Neon Giant, você deve impedir que gangues e corporações hostis assumam o controle enquanto tenta descobrir o que realmente aconteceu.
Undungeon
Neste incrível RPG de ação repleto de combates intensos em tempo real e uma história de ficção científica imensamente rica, a tinyBuild Games mostra um jogo refinado com cenários em pixel art de alta qualidade e uma trilha sonora high tech imersiva de tirar o fôlego. Viaje entre dimensões enfrentando criaturas bizarras e absorvendo seus poderes para alterar o mundo à sua volta, desvendando mistérios enquanto tenta reconstruir um Multiverso despedaçado pelo tempo.
Way to the Woods
Nesse jogo de aventura em terceira pessoa desenvolvido pelo adolescente Anthony Tan da One Pixel Dog, você vive o papel de um cervo que embarca numa jornada para chegar em casa, enfrentando um mundo abandonado do desconhecido. Desvende o mistério de Cat Town, fuja de matilhas de lobos e encontre sua luz para explorar um mundo repleto de relíquias dos deuses antigos: a humanidade.
The Wild at Heart
Assuma o controle de um enxame de criaturas mágicas e curiosas neste jogo de ação e aventura criado pela Moonlight Kids, que conta uma história sobre o isolamento infantil dentro de seus próprios mundos. Explore bosques, cavernas, nascentes e santuários antigos, enfrentando a vida selvagem e inimigos sobrenaturais enquanto cria novos caminhos para descobrir os segredos de um mundo único, rico e repleto de ensinamentos.
Esta foi a coletiva mostrados pela ID@Xbox, muitos dos títulos indies são únicos e muito impressionantes. Se você ainda não tem seu Xbox Game Pass, corra logo e faça o seu pra ter acesso a estes e uma infinidade de jogos para jogar quando quiser.
Estou ansioso pra jogar o Backbone, Dead Static Drive, Hello Neighbor 2, Narita Boy, Recompile, Sable e The Ascent, jogos que me empolgaram só de ver o visual e gameplay. Já notaram a quantidade de jogos ambientados nos anos 80 ou mais antigos, com aquele visual neon noir? Essa nostalgia vem da nossa época, que agora como profissionais temos a capacidade de criar nossos próprios jogos, e espelhamos o que mais nos traz lembranças boas, que são dessa época dourada dos videogames.
Até a próxima, e deixa seu comentário dizendo qual o jogo que mais te chamou a atenção da lista. Fui!
73 visualizações
308 visualizações
262 visualizações
71 visualizações
181 visualizações
92 visualizações
59 visualizações
196 visualizações
384 visualizações
244 visualizações
114 visualizações
115 visualizações
93 visualizações
65 visualizações