Animes
Dicas
Gameplay
Garimpando
Indies
NostalBits
Notícias
Previews
Resenhas
Reviews
Lista de vídeos Reviews
Jump Force é Bom!
KIRA-SAMA há mais de 5 anos
229 visualizações

Primeiramente, vamos falar de um ponto muito criticado do jogo: a história, que de fato, é fraca. Ela simplesmente serve como um pano de fundo pra justificar as batalhas.

Tá, "a história é ruim, então nem vou jogar". Se você está procurando uma boa história em um game de luta, só existem dois títulos a considerar, na minha opinião: Mortal Kombat e Injustice.

Sobre este ponto, só tenho uma coisa a dizer: não precisamos de uma boa campanha. Simples assim. Jogos de luta não precisam de histórias boas. Street Fighter, Mortal Kombat ou King of Fighters não eram ruins por não possuir campanha ou história explícita, e diversão está em encher o adversário de porrada.

Agora vamos falar do gráfico. O que mais me atraiu no game foi o visual único e realista usado pela Bandai, algo nunca visto em jogos de anime.

Quanto à jogabilidade? Posso dizer que é divertida. Não temos combos de 100% ou tão longos que o adversário poderia largar o controle e aguardar a morte. Em Jump Force temos um gameplay "equilibrado" e "quase justo" - isso porque temos personagens muito mais fortes que outros, com golpes mais rápidos e com maior alcance. Este pode ser considerado um ponto negativo da jogabilidade.

"O jogo tem modo livre?" - Não! A diversão do jogo está nas lutas, mas tem um espaço onde você pode comprar roupas, potencializadores, habilidades e interagir com outros jogadores perambulando por ali. Esta personalização é particularmente divertida, pois podemos usar roupas dos personagens do game ou criar personagens que não estejam presentes no jogo.

Neste modo podemos criar muitos personagens que não são jogáveis, como Sakura e Itachi Uchiha (Naruto), Noelle (Black Clover), os guerreiros Z (Dragon Ball), Urahara (Bleach), Don Flamingo (One Peace), Shina, Aiolos e Dhoko (Cavaleiros do Zodíaco) dentre outros. Há alguns mais difíceis de se criar, pois requerem roupas que só se conseguem em eventos do jogo, como a de Jyraia do Naruto.

Agora vamos falar do maior problema do jogo, motivo pelo qual a maioria das pessoas reclamam: os famosos e intermináveis "Loads". Sim, em Jump Force os carregamentos chegam a ter mais de 30 segundos de duração, e não param por aí, são tão frequentes no game que são irritantes, principalmente no modo campanha.

Sério! Às vezes rola um load gigantesco pra carregar uma cut scene onde os personagens trocam duas palavras antes de mais um load pra outra cena com mais alguns diálogos, aí outro load pra voltar à base onde eles conversam mais um pouco, pra depois ter mais um load que te larga livre na base. Por este motivo é desanimador jogar a campanha, que tem mais de 13 horas de jogatina. É muito maçante e desagradável.

As batalhas mais divertidas do game são missões secundarias, como em Dragon Ball Xenoverse, sem diálogos e loads desnecessários, com dois rounds para cada luta. Enquanto o modo história de um round apenas, se você perder, adivinha? É load!

Pra encerrar, o jogo de fato é bem divertido e com um visual belíssimo, onde rola porradaria com seus heróis de animes favoritos. Mas além da jogabilidade fluente e divertidíssima, peca nos intermináveis loads, que deixam seus jogadores entediados de tanta falta do que fazer.

Outros Vídeos
World of Demons traz a ação hack-and-slash para a Apple Arcade
KusanagiSama há mais de 3 anos
243 visualizações