Saudações Gamers!
A PlatinumGames, famosa pelos jogos de console e PC como NieR:Automata e Bayonetta, lançou no início deste mês, dia 2 de abril, um empolgante game de ação e combate hack-and-slash com gráficos em cel-shading desenhados à mão no estilo de Okami com aquela pegada de arte japonesa, que ganhou muitos elogios e críticas nas mídias, pelo seu visual deslumbrante e principalmente sua limitação a uma plataforma não muito atraente à maioria dos gamers.
World of Demons é um game de ação e combate que lembra uma pintura japonesa, com uma arte lindíssima na mesma pegada de
Já que falamos de Okami, o game tem o mesmo estilo em arte e gameplay, onde a batalha gira em torno do herói encapsulando a ação em uma área circular onde você deve enfrentar um número específico de monstros para purificar a área e prosseguir adiante. A mecânica de jogo é bem simples, ataque, esquiva e habilidades especiais que podem ser utilizadas durante a batalha, como a ajuda dos Yokai libertados e suas almas, que são essências desses monstros coletadas para serem usadas uma única vez. Além disso, existem itens para curar o herói e melhorar suas habilidades, tanto dos seus parceiros Yokai quanto suas próprias.
As criaturas sobrenaturais da mitologia japonesa presentes no jogo são semelhantes às de Nioh e Nioh 2, como Kappa, Kamaitachi, Nuppeppo, Gyuki ,Tengu, Karakasa, One-eyed Imp, Yatsu-no-Kami, Nue, Wanyūdō (Wheelmonk) e Shuten doji. Os Yokai, tanto de Nioh como de World of Demons são representações originais do folclore japonês do Período Heian (Heian jidai) que vai de 794 a 1185. Yōkai, traduzido como fantasmas ou aparições, é composto dos kanji que significam “calamidade fascinante” e “aparição misteriosa”, e são referências aos ayakashi, mononoke ou mamono.
Em World of Demons, você comanda o lendário samurai Onimaru que lidera um exército de Yokai em uma missão de livrar as terras do temível Shuten Doji, senhor de todos os demônios. O jogo se passa no Japão medieval com lindos cenários tirados de Ukiyo-e e Sumi-e, ou xilogravuras japonesas que retratam o “mundo flutuante”, famosas no Japão entre os séculos XVII e XIX. No caminho, Onimaru se alia a outros samurais e Yokai, cada um com suas próprias habilidades e combos, expandindo seu arsenal de possibilidades para derrotar seus inimigos.
Apesar de toda a empolgação que o game trouxe aos fãs do estilo hack-and-slash, da cultura japonesa e de games para dispositivos móveis, a comunidade gamer criticou muito a exclusividade do jogo para a plataforma Apple Arcade, que que só será possível jogar com a assinatura do serviço nos dispositivos iPhone, iPod Touch (com iOS 13 ou superior), iPad (iPadOS), Mac (macOSCatalina) e Apple TV (tvOS 13 ou superior).
Espera-se que a empresa divulgue novidades sobre o game e possibilidades de lançamentos para outras plataformas, mas nada foi oficialmente anunciado até então.
Minha nota para o game fica em 4/5 por ser um jogo muito bem desenvolvido, com mecânicas e jogabilidade fluentes, arte e visual extraordinários, trilha sonora original e um tema aceitável, pecando apenas em sua limitação de plataforma e inovação.
Para quem quiser acompanhar as novidades de World of Demons, seguem os links oficiais do Twitter e Instagram:
Twitter: https://twitter.com/World_of_Demons
Instagram: https://www.instagram.com/WorldofDemons_PG/
Agora é sua vez de contar o que achou do game e deixar seu comentário, sua nota e sua impressão sobre a matéria, e principalmente sobre a exclusividade da Apple Arcade.
Conto com seus comentários, e até a próxima!